LOJAS ZEMA

A história das lojas Zema começou quando o empresário Ricardo Zema adquiriu uma concessionária de veículos, revendedora da Chevrolet. Na época, a revendedora detinha o direito de comercialização das marcas Dako e Frigidaire e a ela foi proposto também um negócio no ramo de eletrodomésticos 

Assim, em 1976, foi fundada a primeira loja Zema em Araxá (MG). Desde então, o crescimento da rede de lojas é contínuo e seguro.São mais de 440 lojas no varejo de móveis, eletroeletrônicos, confecções, ferramentas, pneus e brinquedos. Já é uma das maiores redes em vendas e número de lojas. A atuação estende-se entre os estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Espírito Santo e interior de São Paulo.





CDA: Centros de Distribuição e Apoio da Zema
 

O primeiro Centro de Distribuição e Apoio da Zema foi construído a fim de agilizar a recepção, armazenagem e distribuição de produtos. Além de abastecer a rede de lojas, o CDA em Araxá abriga as principais áreas administrativas da Zema, como Compras, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Auditoria, Marketing, Assessoria Contábil, Unizema entre outros.

A frota própria e o moderno sistema de gerenciamento de estoque e roteirização, assegura um alto padrão de atendimento às lojas.
 
Além do CDA em Araxá, mantém um segundo Centro de Distribuição na região de Montes Claros e já avalia a construção de um terceiro, na região da Zona da Mata, também em Minas Gerais. 
 

CDA em Araxá